Lona vinílica, banners, tela ortofônica e fundos de palco. Todo esse resíduo gerado pela produção de eventos e propagandas é transformado em produtos exclusivos e de design arrojado pela ONG TEM QUEM QUEIRA, mais uma expositora da BABILÔNIA FEIRA HYPE em dezembro.
O resultado é um luxo só. Por conta do compromisso com a qualidade e inovação da marca, ela tem feito parcerias super bacanas com estilistas cariocas, como a Isabela Capeto. Dá uma olhada nas shopping bags e maxi bolsas assinadas por ela que estarão na BABILÔNIA (#todomundoquer)…
E a Isabela Capeto também desenvolveu esse trio de cestos — pra colocar roupas, revistas e flores –, desejo total!
Outro criador-parceiro da TEM QUEM QUEIRA é o Marzio Fiorini, ó a bolsa Bossa Rosa (linda!) assinada por ele aí:
Os designers projetam as peças e enviam os croquis pras oficinas da TQQ, que devolvem moldes que viram esse produto final resistente, bem acabado e único.
Lá na BABILÔNIA, a TEM QUEM QUEIRA vai expor ainda capas de IPad, porta-vinho, necéssaires, jogo americano e lixeirinhas pro carro. Tudo que a gente adora!
Além da pegada sustentável, reutilizando toneladas de lixo que levariam 500 anos pra se decompor e que poluiriam o meio ambiente, o processo produtivo da TEM QUEM QUEIRA tem um diferencial social: sua mão-de-obra é prisional.
Quem faz essas lindezas de produtos são presidiários do Núcleo Prisional Ferreira Neto, em Niterói; e presidiárias em regime semiaberto do presídio Oscar Stevenson, em Benfica. Confere aí o vídeo sobre isso:
Não à toa a ONG já levou os prêmios Rio Sociocultural 2009 e Socioambiental Benchmarking Brasil 2011. Não faltam motivos pra virar fã da TEM QUEM QUEIRA, né? Os produtos são lindos e super do bem, já amamos!